MENU
Limpeza da casa: 10 dicas para deixar a sua casa livre de fungos e bactérias
05/04/2021 15:45 em Artigos

Ter a casa limpa, organizada e higienizada é fundamental para eliminar germes, vírus e bactérias.

Em tempos de pandemia, caprichar na limpeza não só da casa, como das roupas e sapatos com um bom bactericida e fungicida, pode fazer toda a diferença. 

E para prevenir a proliferação dos microrganismos que fazem mal para a saúde, confira algumas dicas que podem ser usadas no dia a dia na hora da limpeza. 

Planejamento

O primeiro passo é fazer um planejamento semanal das tarefas domésticas. Dessa forma você consegue se organizar e ter metas diárias de organização e limpeza. 

Sapatos

Quando chegar em casa, deixe os sapatos do lado de fora. Esta prática ficou bastante comum por conta da Covid-19, mas é um hábito que precisa ser mantido sempre. 

Quando vamos para a rua, trazemos milhares de fungos e bactérias nas solas dos sapatos e não queremos que elas entrem dentro de casa, não é mesmo? E caso seja realmente necessário entrar com os sapatos, use álcool em spray ou produtos com ação bactericida e fungicida, como o Microbac.  

Roupas

Assim como os sapatos, as roupas também precisam ser trocadas quando chegamos em casa. Quando usamos uma roupa e ficamos somente em casa, se ela estiver suja, já separe para lavar, mas se der para usar mais um vez, coloque no armário, mas separada das roupas limpas. 

Bucha da cozinha

Não importa a marca ou a tecnologia, a bucha usada na pia da cozinha deve ser trocada toda semana. E o indicado é desinfetar as esponjas uma vez ao dia. 

Louças

Sempre que usar uma louça, lave e guarde! Assim você evita que ela se acumule na pia e fique juntando sujeira e deixando um cheiro ruim pela casa. 

Boxe

Quem tem boxe de vidro no banheiro pode, após cada banho, secá-lo para evitar o surgimento de manchas d’água. Também é importante evitar o acúmulo de germes, aqueles pontinhos pretos

Pia do banheiro

Ainda no banheiro, deixe sempre um recipiente com itens para limpar e secar a pia. Dessa forma, você tem sempre o ambiente organizado e evita a proliferação de fungos. 

Eletrodomésticos

Ao terminar de usar o fogão ou o forno microondas, faça a limpeza adequada usando produtos adequados, como fungicidas e bactericidas, já que eles previnem o acúmulo de bactérias e germes, fazendo com que os utensílios durem mais. 

Janelas

Sempre que possível, deixe o ar circular pela casa ou apartamento, deixando as janelas abertas. Um ambiente arejado faz com que o vírus não fique nele. 

Procrastinar

A última dica é não deixar para amanhã o que precisa ser feito hoje. Por mais inofensivo que possa parecer, deixar a limpeza para depois pode se tornar um vício. Além disso, com a casa ficando mais bagunçada, o acúmulo de sujeira aumenta, dificultando a limpeza.

Fonte: Aya Tech, empresa que desenvolve produtos para atuar na prevenção contra fungos, vírus, bactérias e insetos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!