MENU
Temporada outono-inverno 2021 Conheça as tendências para a t
12/03/2021 11:59 em Artigos

“Homewear” se destacou na moda pela quarentena, além das influências ecléticas e versáteis que chegam com tudo

Apesar da pandemia, a moda continua ditando suas tendências. Aliás, o coronavírus até influenciou como as pessoas se vestem. A onda propulsionada pela quarentena foi de vestir-se confortavelmente. Com a maioria do trabalho acontecendo através de chamadas de vídeo e remotamente, a maioria das pessoas passou a investir em peças que funcionam em casa, que é o chamado “homewear”. O charme despojado já havia chegado em diversos looks e ganhou mais espaço no último ano.

Por outro lado, outras tendências permanecem, como os tecidos de alfaiataria e malha, bem como as peças jeans, que atravessam os tempos. Os tons suaves ganharam espaço e continuam em alta. O xadrez volta à ativa e também a mescla de estampas e texturas. O couro, assim como o jeans, continua bem cotado. O que muda é a combinação com peças de outros materiais.

A temporada outono-inverno traz como tendência um ecletismo e versatilidade que se adaptam à personalidade de quem veste. As mangas bufantes e as ombreiras sobrevivem em 2021. O estilo boêmio chique com certa inspiração hippie, somado ao glamour, é uma das apostas, com bordados e tecidos trabalhados. Está em ascensão também o estilo biker, com peças de couro inspiradas em corridas de motocross. Nessa mesma onda, o estilo matrix também com couro volta para as ruas.

Por outro lado, influências românticas continuam como tendência, com babados e ares aristocráticos às peças. Os tecidos florais continuam na moda neste ano, bem como os tons bem vivos. Outra tendência que brotou nas passarelas foi a inspiração em bonecas, mas com uma dimensão enigmática. Outra forma de combinar as cores é através dos blocos de cor, que consiste em explorar cores contrastantes com cores complementares. Assim, usam-se blocos de cor ao compor um look.

 

Vale também investir em peças que chegam com tudo, como os casacos compridos e as capas. Os acessórios também podem dar um toque especial à composição. Os cachecóis, lenços e xales não podem faltar no guarda-roupa para construir o visual. As pochetes também voltam com tudo, e a bota cano curto entra como opção.  Outra dica é compor o look com colares e pulseiras coloridas. Ao invés de comprar peças novas, também é possível reciclar as antigas. O patchwork com uso de retalhos é tendência, assim como as peças com franjas que podem ser improvisadas, cortando-se em tiras finas. São numerosas as possibilidades de estar na moda em 2021 com peças novas e antigas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!