MENU
Confira algumas atividades que podem ajudar a complementar a renda
14/05/2021 19:36 em Atualidade

Tecnologia ajuda a conectar serviços e usuários em diversas áreas

Em tempos de crise econômica, muitas pessoas procuram maneiras de complementar a renda. Para melhorar o faturamento no final do mês, é possível utilizar habilidades que já possuem para investir em um novo negócio.

Além disso, não é preciso ter muito capital inicial para começar uma atividade diferente. A tecnologia ajuda com numerosos aplicativos, que conectam prestadores de serviços aos clientes.

Veja algumas dicas de como ganhar uma renda extra.

Para quem tem uma máquina de costura em casa e facilidade para executar esta tarefa, é possível vender serviços simples como fazer barras de calças e ajustes em vestimentas. Para os que querem um desafio a mais, é possível encontrar vídeos tutoriais na internet que ensinam a fazer diversos tipos de peças.

Em tempos de pandemia, as máscaras estão em alta e podem render uma grana extra no fim do mês.

Outra atividade que faz parte da vida de muitos é cozinhar. Para os que têm facilidade com a confeitaria, dá para vender bolos e doces para complementar a renda. Também é possível vender marmitas para o bairro. Já existem aplicativos que conectam quem faz comida caseira a quem quer uma alimentação com sabor de casa.

Os sites de locação de imóveis e quartos viraram uma ferramenta bastante usada. Quem tem um cômodo em casa parado pode anunciá-lo e ganhar dinheiro com isso. Também é possível alugar a casa ou o apartamento enquanto a família viaja e ajudar a custear as férias.

Os amantes de animais já encontram aplicativos que conectam donos de pets aos cuidadores. É possível tanto oferecer passeios para os cães, quanto cuidar deles enquanto os donos viajam. Pode-se aproveitar o contato com os animais e ainda ganhar um dinheiro extra.

Para quem quer fazer uma renda a mais com aplicativos de transporte e não tem um veículo próprio, é possível procurar por locação de carros para Uber. As locadoras já têm planos especializados para este tipo de locação.

Dá para alugar um carro e não ter dor de cabeça com pagamento de seguro, impostos e manutenção do veículo. Assim, consegue-se ganhar uma graninha dirigindo mesmo sem ter um veículo para chamar de seu.

 

Também se pode fazer a limpa na casa e vender itens que não se quer mais. Existem diversas plataformas para venda de produtos usados. As pessoas que têm algo a ensinar podem oferecer tutoriais em vídeo e monetizar sua visualização.

Há diversas formas de conseguir uma renda extra; é só pesquisar as opções e arregaçar as mangas para começar uma nova atividade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!