MENU
Looks com regata são a aposta do verão
16/02/2021 09:43 em Atualidade

A regata é um item essencial e indispensável nos guarda-roupas em dias mais quentes; novos modelos como a “muscle tee” e variações nos tecidos tornam a peça muito versátil, podendo ser usada de dia ou à noite e até em outras estações

Provavelmente, você tem ao menos uma regata no seu armário, seja básica, estampada ou com aplicações de renda e tecidos mais finos. Hoje, uma variação enorme de modelos e cortes pode ser em U ou em V, com ou sem decote – são inúmeras as possibilidades de modelos e suas combinações. 

O primeiro registro da peça foi na Antiguidade, usada como “roupa de baixo”, para evitar o excesso de transpiração. Ela apareceu no filme “Bonde Chamado de Desejo”,  nos anos 50, como parte de cima do look do popular ator Marlon Brando. Assim, virou uma vestimenta desejada entre os homens, mas só em 1970 também virou uma peça difundida entre as mulheres.
 

Ao se popularizar, a regata virou um item essencial em todos os guarda-roupas, e hoje também inclui todos os biotipos. Sem essa de se envergonhar com o tamanho dos braços, o peso ou os seios. Antes reservada apenas para academia e exercícios no parque, agora a peça pode fazer parte de uma elegante combinação, com um blazer ou uma linha mais básica e uma calça jeans feminina simples para o dia a dia. 
 

Por que ter essa peça curinga no seu guarda-roupa

A regata era usada como um complemento neutro no look, mas agora pode ser o elemento principal de uma boa composição. Modelos como a “muscle tee”, mais estruturados com ombreiras, decotes e opções de amarrações, vieram para mostrar que a peça pode ser um belo destaque.
 

Queridinha das artistas e influenciadoras digitais, a “muscle tee” pode ser usada em dias de calor intenso e combinada com um shorts mais despojado para quem aposta em um estilo mais urbano. Para pessoas mais clássicas, a tradicional regata de tira fina é o ideal, com tecidos leves e fluídos para o dia a dia e mais finos como seda e cetim se a ocasião pedir uma opção mais formal.

Apesar de ser um sucesso no verão, a regata também é uma boa opção de compra no inverno, complementando looks com blazers, boleros, cardigans e blusas de malha. Não há contraindicações para o uso da peça. Desde que você se sinta bem consigo mesma e confortável, tudo é permitido. Porém, em um local de trabalho mais formal, evite peças muito decotadas e justas 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!