MENU
As frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia
19/11/2019 11:18 em Atualidade

Uma alimentação saudável é fonte de prevenção de doenças e malefícios para o organismo. Mesmo com o dia a dia corrido, é possível inserir alguns alimentos saudáveis, como as frutas. Saiba agora quais as frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia.

 

Banana

A banana é uma das frutas mais saudáveis e que deve fazer parte do seu cardápio diário. Essa fruta é rica em potássio, que auxilia expelir o sódio pela urina, diminuindo a pressão arterial e, ainda, previne as temidas câimbras. Outra função do potássio é prevenir contra o estresse. 

 

Abacate

O abacate, além de delicioso, pode melhorar suas funções cerebrais, pois possui vitaminas do complexo B, também indicadas para as grávidas, pois possuem ácido fólico. Com a quantidade de fibras que o abacate contém, ele é um grande redutor de colesterol no sangue.

 

Maçã

A maçã possui flavonoides que auxiliam no desaparecimento de problemas respiratórios. Possui também quercitina e vitaminas do complexo B, que são grandes amigas do cérebro e previnem doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson. 

 

Laranja

A laranja é fonte rica de vitamina C, que é um dos maiores trunfos dessa fruta. A vitamina C é capaz de retardar o envelhecimento, melhorar e cuidar da saúde da visão, controlar a produção de hormônios pela tireoide, auxiliar na cicatrização, blindar o sistema imunológico e, ainda, melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração.

 

Morango

O morango possui vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenóis, vitamina K, entre outros nutrientes. O morango auxilia na saúde dos ossos, dos olhos, do coração, do sistema imunológico, melhora a pele, previne contra o câncer e, ainda, auxilia no processo de desintoxicação do organismo.

 

Algumas das frutas mais saudáveis são sazonais, mas nada impede que você possa congelá-las de forma adequada. Não se esqueça de substituir as sobremesas por essas frutas deliciosas. Outra maneira de consumi-las é por meio de sucos e vitaminas.

 

Fonte: Made in Natural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!