MENU
Ouvir música na hora de estudar. Afinal, é bom ou ruim?
06/09/2019 11:27 em Atualidade

Muitos estudantes gostam de estudar ouvindo música e se perguntam: afinal, a música ajuda ou atrapalha nos estudos?

Estudar ouvindo música é um hábito muito comum, principalmente entre os mais jovens, porém, nem sempre foi visto como uma boa prática sob a justificativa de tirar a atenção da atividade principal. Hoje, no entanto, existem pesquisas mostrando que em alguns casos ela não só não atrapalha, como também pode melhorar o aprendizado.

Uma dessas pesquisas, realizada na Universidade de Caen, na França, envolveu estudantes de 249 universidades, todos com o mesmo nível de conhecimento. Eles foram divididos em dois grupos e tiveram que assistir a uma palestra, sendo que um dos grupos realizou a atividade escutando música clássica. Depois, ambos responderam um teste sobre o conteúdo visto na palestra, e o resultado demonstrou que o grupo que ouviu música clássica teve melhor resultado em relação ao outro, pois demonstrou uma maior atenção durante o experimento.

Além dos benefícios pesquisados, estudar ouvindo música também acaba sendo uma forma que muitos estudantes usam para se isolar do barulho no ambiente em que estão, visto que muitas vezes é praticamente impossível encontrar um local silencioso o suficiente para não atrapalhar a concentração.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!