MENU
Quais são as tendências masculinas para o Outono/Inverno
27/04/2019 08:35 em Atualidade

Nem sempre é fácil descobrir quais são as roupas masculinas da moda. Principalmente porque elas mudam de acordo com a estação. Nesse caso, surge a necessidade de se vestir confortavelmente, sem que isso signifique perder o estilo.

As estações mais frias (outono e inverno) são os momentos ideais para criar combinações variadas, uma vez que existe a possibilidade de usar muitas peças pesadas, que não têm espaço no resto do ano.

Jaquetas, lenços, cachecóis, toucas etc. São tantas alternativas para se aquecer que é impossível não ficar com dúvidas, não é mesmo?

Para ajudá-lo a entender quais são as principais tendências para o outono/inverno deste ano, daremos dicas incríveis neste artigo.Entendendo a diferença entre as toucas

Antes de mais nada, é bacana esclarecer que toucas e gorros não são sinônimos. A touca é feita de um material mais grosso, possuindo abas. Já os gorros costumam ser feitos de materiais mais finos.

Você já deve ter percebido que existem diferenças entre os modelos dessas roupas. Basicamente, podemos dividi-las em duas categorias: as "oversizide" (também chamadas de "benied") que são os modelos que ficam mais largos e as que ficam bem ajustadas à sua cabeça.

Para compor um look com uma pegada urbana, os modelos oversizide são os recomendados. Nesse caso, não é interessante esconder a sua testa. Algumas pessoas gostam de deixar uma franja para fora ? e isso fica bem legal.

Lembre-se que as orelhas devem ficar sempre dentro da touca. Com relação às cores você pode separá-las entre as clássicas (preto e cinza) e as mais descoladas (tons de azul, de amarelo etc.)

As toucas vão muito bem com todas as peças de roupa de inverno, exigindo, apenas, que o usuário tome cuidado com os looks mais formais.

Acertando na escolha de cores e estampas

Foi-se o tempo em que o inverno exigia cores escuras para o guarda-roupa masculino. Agora, os homens estão apostando em tons mais coloridos e estampas mais ousadas.

Um exemplo dessa mudança é o neon. Essas roupas fizeram muito sucesso no verão e seguem como sugestões durante todo o ano.

Outra dica ousada são as peças com transparência. Já é possível encontrar jaquetas mais leves criadas com esse conceito. Essas peças podem ser usadas com roupas mais tradicionais para equilibrar os tons e criar um look com diversidade de textura.

Se você tem um estilo mais tradicional, saiba que as estampas em xadrez continuam sendo apostas seguras. Já é possível, inclusive, criar um estilo em que todas as peças usem essa estampa. Para que isso funcione, é preciso variar entre os tipos de xadrez usados.

O chamado "xadrez do príncipe" deve estar presente nas araras das principais lojas do país. Trata-se de um xadrez acinzentado, mais discreto e com um estilo mais clean.

O verde-militar é um tom que deve receber a sua atenção, principalmente na hora de comprar jaquetas, blusas e calças.

Investindo em Jaquetas

As jaquetas são um investimento para o guarda-roupa masculino. Sendo assim, vale à pena você gastar um pouco mais nessas peças. Todo homem deve ter uma tradicional jaqueta de couro (pode ser sintético), uma jaqueta jeans e uma jaqueta barbour.

Essas peças são atemporais, ou seja, podem ser usadas em qualquer ano que ainda conseguirão deixar o seu dono mais elegante.

No caso das jaquetas jeans, elas combinam com praticamente tudo. As jaquetas de couro, dependendo da modelagem, têm um ar mais clássico, podendo ser usadas em ambientes menos informais.

Algumas jaquetas de couro, no entanto, possuem cortes mais chamativos, principalmente aquelas que se baseiam nos modelos dos anos 1950. Nesse caso, devem ser usadas para eventos totalmente casuais, como baladas.

Agora, as jaquetas barbour, por serem feitas com tecidos impermeáveis, podem ser usadas no dia a dia, sem nenhum problema. É possível usá-las no trabalho, ambientes casuais, cursos etc.

Se você vai a algum ambiente formal (casamento, formatura etc.) nada de jaqueta! Para não ficar com frio e continuar elegante, aposte em um blazer.

Apostando nos acessórios

Óculos de sol podem sim ser usados no inverno ? desde de que o dia esteja ensolarado, né? Já a tendência no uso dos lenços é tirá-los dos bolsos e usá-los no pescoço, substituindo os cachecóis naqueles dias em que o frio não for tão forte.

Por fim, as meias. Acabou o tempo de escondê-las, agora essas peças podem ser exibidas, por isso, aposte em estampas chamativas.

Como vimos, as tendências para esse outono-inverno chamam a nossa atenção para o colorido. Sendo assim, considere isso na hora de renovar o seu armário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!